quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Programa Escola Zé Peão realiza Mostra Cultural

                                                                                          Apresentação do Coral Vocatus 

A Biblioteca Central da UFPB recebeu na noite de ontem, 27/11, a edição de 2013 da Mostra Cultural do Programa Escola Zé Peão.

A programação da mostra foi aberta com a apresentação do Flautista Marcius que executou quatro peças para o público presente na entrada da biblioteca. O segundo momento foi a apresentação do já parceiro Coral Vocatus que mostrou um pouco de seu vasto repertório. As canções executadas foram recebidas com muitos aplausos de todos os presentes no interior da biblioteca.

Após as apresentações artísticas, os presentes se dirigiram à área reservada para a exposição dos trabalhos. Educandos, Educadores, Bolsistas e Coordenadores do programa puderam ver seus trabalhos expostos e dialogar sobre eles.

"Eu acredito que a Mostra Cultural no seu todo foi muito significativa, pois através da exposição pudemos constatar as diversas aprendizagens dos educandos. Além dos momentos de descontração as atividades expostas apresentaram o grande avanço que eles tiveram e que muitas vezes o educador não se dá conta mas eles existem, e ontem foi uma amostra de todo esse crescimento. Fico muito feliz em vê-los desenvolvendo suas aprendizagens a cada dia." Afirmou Fernanda Bezerra, uma das educadoras do programa.

Maria Lígia e Maria de Fátima, também educadoras no programa afirmaram que o evento foi "um momento cultural de informação e entretenimento que alegrou e emocionou todos os que se fizeram presentes".

Severino dos Santos, Educando do canteiro da empresa Brascon, no bairro do Miramar também falou sobre a mostra:

"Pra mim foi uma experiência muito boa, eu nunca tinha ido numa biblioteca tão grande, as apresentações culturais foram muito bonitas. Gostei bastante da ideia de uma das professoras de fazer um smartphone com caixa de papelão. Agradeço a Deus pela oportunidade e força de vontade de poder estudar, o nosso dia a dia é bem diferente da sala de aula. Se eu trabalhar nas proximidades de uma sala de aula, eu com certeza irei continuar os estudos."

A Mostra cultural contou com a presença de cerca de 90 pessoas entre Educandos, Educadores, Bolsistas e Coordenadores do Programa. Os trabalhos expostos permanecem na biblioteca até o dia 02/12, segunda-feira.



Nenhum comentário: