segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Caros colegas bem-aventurados

Tenho muita satisfação em poder compartilhar com vocês um pouco da experiência profissional que me transformou como pessoa, construindo em mim uma educadora como disciplina nenhuma por melhor que seja, até aqui conseguiu fazer. O Zé Peão e realmente isso: nos deixa curiosos e ansiosos no início e apaixonados por toda a vida, mesmo ainda não tendo concluído a minha sei que será impossível esquece-lo.
Poderia falar bastante dos alunos que nos transmitem um aprendizado encantador e nos despertam tanto respeito e admiração. Mas quero falar do Zé que vem antes, durante e depois da sala de aula, acreditem: o durante pode se perder se não estiver junto do antes e do depois!
Os treinamentos as oficinas, os planejamentos os grupos, as ficas de acompanhamento, enfim às vezes a gente não se dá conta do significado de tudo isso e acaba permitindo, seja por motivos ou desculpas, que nos escapem pelas mãos tantas coisas produtivas.
O Zé é um espaço de busca de caminhos. Errando e acertando a gente continua tentando porque assim se aprendi. Os desafios são constantes em quatro anos de Zé, nenhum ano foi igual ao outro. Aliás nenhum dia foi igual ao outro! Aprendi a me esconder menos e enfrentar mais por quer era necessário romper minhas barreiras lutar contra meus limites.
Aprendi a olhar pra dentro de mim e ver que mudar é preciso, falar e ouvir também. Aprendi com alunos, colegas e coordenadores. Aliás, se querem um conselho aproveitem muito bem as coordenadoras, guardem nelas, elas são uma parte muito importante do Zé, um dia vocês verão que suas contribuições podem deixar grandes marcas.
Enfim, "viver é preciso". vocês escutarão e sentirão essa frase com muito mais intensidade aqui no Zé.
Portanto vivam, sintam e aproveitem o Zé Peão.

Educadora Leide Jane – APL - 2003

Nenhum comentário: